Aluguer Caiaques

10€/pax
Preços para grupos sob consulta.

Aluguer Caiaques

Duração

Aproximadamente 2h
(em água)

Nível de atividade

Fácil.

Organizada em

Português, Inglês, Francês e Espanhol

Inclui

Caiaque, pagaia e colete devidamente higienizados segundo as recomendações da DGS.

O que irá fazer

Aproveite a paisagem, descontraia, passe um bom momento e deixe-se invadir pelo verde luxuriante das margens do rio Lima e rio Vez.

Evoluída do meio de transporte preferido dos polinésios e dos nativos da zona do Amazonas, a canoagem pratica-se com uma canoa ou caiaque e remos.
Este desporto náutico é modalidade olímpica desde 1936.

Na Nature4, sugerimos que aproveite as nossas canoas (sit on top – dupla) para um passeio pelo rio Vez ou pelo rio Lima.

Tem a possibilidade de escolher o local para entrega e realização desta actividade dentro das quatro opções que dispomos:

Barragem de Touvedo (albufeira) em Ponte da Barca localizada na zona protegida do Parque Nacional da Peneda-Gerês, no rio Lima, é o local ideal para a prática de canoagem, águas paradas, envolvida numa típica paisagem do Alto Minho;

Fonte Santa em Ponte da Barca, freguesia de Bravães, onde pode desfrutar das águas cristalinas do rio Lima e da belíssima paisagem das suas margens;

Praia Fluvial de Arcos de Valdevez, aqui pode percorrer o rio Vez e aproveitar a praia fluvial localizada no centro de Arcos de Valdevez, na Zona ribeirinha de lazer e recreio. Uma praia urbana de areal extenso pontuada por zonas de sombra.

Aboim das Choças em Arcos de Valdevez, separada da freguesia de Vilela pelo rio Vez, no entanto, as duas margens do rio encontram-se unidas pela ponte medieval de Vilela, de grande interesse histórico.

O que está incluído

Caiaque, pagaia e colete devidamente higienizados segundo as recomendações da DGS.

O seu itinerário

Rio Vez ou Rio Lima

Local de início da atividade

– Barragem Touvedo (Ponte da Barca)

– Fonte santa (Ponte da Barca)

– Praia fluvial Arcos de Valdevez

– Aboim das Choças, Arcos de Valdevez

Pontos importantes

Os caiaques são do tipo sit on top e têm capacidade para 2 pessoas. Os titulares do aluguer dos equipamentos, são responsáveis pela conservação dos mesmos, assim como possíveis danos provocados a terceiros.

– Uso de vestuário e calçado adequado: Calções/biquíni, Toalha, chapéu, protetor solar, chinelos e camisola quente/corta-vento (para utilizar em caso de necessidade).

– Muda de roupa.

– Aconselhamos o uso de protetor solar;

– Obrigatório uso de máscara para recolher e entregar o equipamento;

– Disponibilizamos desinfetante para desinfeção das mãos antes e depois da actividade;

texto texto